31.3 C
Catanduva
domingo, junho 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCampanha de Vacinação de crianças e adolescentes segue até setembro

Campanha de Vacinação de crianças e adolescentes segue até setembro

A Secretaria de Saúde de Catanduva continua na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação até o dia 09 de Setembro. O foco é vacinar crianças menores de 5 anos contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil, e atualizar a caderneta vacinal dos menores de 15 anos contra diversas doenças.

O Brasil recebeu o certificado de eliminação de poliomielite em 1994, mas a baixa cobertura vacinal nos últimos anos preocupa especialistas. A vacina é destinada a crianças menores de 5 anos de idade. As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose adicional da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP).

Já a multivacinação tem o objetivo de atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Estão disponíveis vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras.

A Campanha está acontecendo desde o dia 08 de agosto e segue até 09 de setembro, nas 23 Unidades de Saúde dos bairros, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para o atendimento o responsável deve apresentar a carteira de vacinação e não há necessidade de intervalo após a imunização contra a Covid-19.

“Os vírus ainda circulam. Precisamos manter o país livre de doenças que são prevenidas com vacinas. Alertamos para que os responsáveis levem as crianças e os adolescentes para as doses necessárias”, alerta Natalia Lourenço, Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES