31.7 C
Catanduva
sábado, março 2, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoPrefeitura abre Núcleo de Artes e Cultura em Schmitt

Prefeitura abre Núcleo de Artes e Cultura em Schmitt

O distrito de Engenheiro Schmitt sediará, a partir do mês de outubro, um novo Núcleo Municipal de Artes e Cultura. Será o sexto núcleo mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com a Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Rio Preto.

O objetivo, além de atender a demanda do distrito, é descentralizar e ampliar o acesso às políticas públicas culturais. O Núcleo também contará com apoio da Subprefeitura do distrito e funcionará no Salão Comunitário local. O endereço é Rua Voluntários da Pátria, s/n – Centro – Distrito de Engenheiro Schmitt – (ao lado da rodoviária).

Cursos e inscrições

O Núcleo de Artes de Engenheiro Schmitt oferecerá 142 vagas nos cursos livres de Artes Plásticas, Ballet Clássico e Dança de Salão, todos com início das aulas previsto para 3 de outubro, no formato presencial. Serão duas turmas de cada modalidade em diferentes dias e/ou horários.

As inscrições estarão abertas no período de 5 a 20/9 e podem ser efetivadas on-line por meio do site www.riopreto.sp.gov.br/nac.
Podem se inscrever crianças a partir de sete anos, até idosos, sem limite de idade. Todos os cursos e inscrições são gratuitos.

Pessoas que não tiverem acesso à internet ou dificuldade para efetivar a inscrição podem procurar a Subprefeitura de Engenheiro Schmitt, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço da Subprefeitura é R. São Bento, 295 – Engenheiro Schmitt.

Objetivos Núcleos

O objetivo dos Núcleos Municipais de Artes e Cultura é a formação, em diferentes níveis, de pessoas interessadas em arte. A proposta é que a criança e o adulto optem pela modalidade, de forma livre, de acordo com seu desejo. Trata-se de uma efetiva política pública de cultura à qual todo cidadão tem direito, além da oportunidade para iniciar ou aprimorar o contato com as artes, formando os mais diversos graus de pessoas interessadas nas linguagens artísticas. Além disso, a cultura dialoga, interage e se funde com a sociedade.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES