19.8 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioSaúdeCatanduva promove Dia D contra Poliomielite e Multivacinação

Catanduva promove Dia D contra Poliomielite e Multivacinação

O Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação – Dia D – está agendado para o próximo sábado, dia 20. Em Catanduva, o CEM (Centro de Especialidades Médicas) e as Unidades de Saúde de todos os bairros estarão abertas das 8 às 17 horas.

Crianças de zero a menores de cinco anos devem receber a vacina contra a pólio, independentemente do número de doses que já tenham recebido. Além disso, crianças e adolescentes menores de 15 anos devem atualizar a situação vacinal.

“As vacinas sempre revolucionaram os cenários de saúde no Brasil e no mundo. Infelizmente, com o advento da Covid-19, as medidas de distanciamento social culminaram na diminuição da adesão das pessoas, adultos e crianças às vacinas que desde sempre, nos protegeram. Estamos lidando, atualmente, com o potencial retorno de doenças que já haviam sido erradicadas no Brasil e no estado de São Paulo, como poliomielite e sarampo. É necessário que retomemos as coberturas de todas as vacinas previstas no calendário, para garantir a segurança de todos e principalmente das nossas crianças”, orienta o secretário de saúde municipal Rodrigo Neves.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES