20.9 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioEsporteCatanduva sediará 16ª Campeonato Mundial de levantamento de peso neste mês

Catanduva sediará 16ª Campeonato Mundial de levantamento de peso neste mês

Catanduva receberá o Circuito Mundial de Supino, Levantamento Terra, Raw Equipado e Power Bíceps, o World Championship, que chega à 16ª edição. Essa é a quarta vez que o município é escolhido para receber uma etapa da competição, que atrai atletas de diversos locais do Brasil e do exterior. O campeonato conta com o apoio da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).As disputas serão realizadas nos dias 24 e 25 de setembro, sábado ee domingo, respectivamente, no Garden Shopping Catanduva e contará com apresentação musical do MC Avatar. Ao todo, 80 atletas estão inscritos para participar do evento.

“Teremos competidores de seis países: Brasil, Argentina, Uruguai, Itália, EUA e Venezuela e de 10 estados brasileiros. A rainha do evento é a catanduvense Helena Wenzel que carrega quatro títulos de mundiais na carreira e o atleta Felipe Túlio Ramos, categoria sub-junior, considerado o príncipe do evento, com seis títulos de mundiais”, frisa Geverson Ramos, presidente da Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior (FPLPI) e presidente da Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa).

Os atletas foram separados por categorias, Sub-Junior, Junior, Adulto e Máster. Além do troféu, o vencedor que tiver pelo menos três atletas de sua equipe participando na mesma categoria receberá uma bonificação de R$ 1.000 (federado) ou R$ 500 (não federado).

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES