30 C
Catanduva
domingo, junho 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCine Debate exibe neste sábado documentário sobre o músico Torquato Neto

Cine Debate exibe neste sábado documentário sobre o músico Torquato Neto

Neste mês de maio o Cine Debate do Imes Catanduva exibe o documentário brasileiro “Torquato Neto: Todas as horas do fim” (2017), no dia 27 (sábado), das 9h30 às 11h30, no auditório do Senac Catanduva. Sessão e debate gratuitos e abertos ao público. A mediação do debate será conduzida pelo idealizador do Cine Debate, o jornalista, professor do Imes e do Senac e crítico de cinema Felipe Brida.

Sinopse: Torquato Neto (1944-1972) viveu apaixonadamente as rupturas. Atuando em múltiplas frentes – no cinema, na música, no jornalismo – o poeta piauiense engajou-se ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos de 1960 e 1970. Foi um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé. Junto à arte marginal, radicalizou sua atuação e crítica cultural, com Waly Salomão, Ivan Cardoso e Hélio Oiticica.
Morreu cedo, aos 28 anos, deixando um legado para a cultura brasileira.

Cine Debate

O Cine Debate é um projeto de extensão do curso de Psicologia do Imes Catanduva em parceria o Sesc e o Senac Catanduva. Completou 11 anos em 2023 trazendo filmes cult de maneira gratuita a toda a população.
Conheça mais sobre o projeto em https://www.facebook.com/cinedebateimes

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES