21.3 C
Catanduva
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioSaúdeClínica da Cidade quer superar 100 franquias em 2023

Clínica da Cidade quer superar 100 franquias em 2023

A Clínica da Cidade, franquia referência em medicina acessível, pretende superar a marca de 100 unidades pelo Brasil até o fim deste ano, ampliando a oferta de consultas e exames a preço justo. Com 54 clínicas em operação, além de nove unidades próprias no interior de São Paulo, a meta é acelerar a assinatura de novos contratos e a implantação das unidades já negociadas. A Clínica da Cidade terminou o primeiro trimestre com 75 franquias oficialmente assinadas.

Segundo Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade, o plano pretende levar a marca para cidades de todas as regiões do Brasil. A estratégia também inclui fortalecer a presença no Sudeste, região em que marca foi criada e com maior volume populacional do Brasil.

“A expansão é necessária para que possamos ampliar o acesso às consultas e exames por milhões de pessoas que não têm plano de saúde e não podem esperar o ritmo de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, comenta Teixeira.

Atualmente, a marca conta com 54 unidades em operação, em 12 Estados diferentes, além de nove clínicas próprias no interior. Só no ano passado, a franquia inaugurou 19 clínicas nos estados de São Paulo, Paraná, Maranhão, Tocantins, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Ceará.

Com a meta de superar a marca de 100 franquias em operação, a Clínica da Cidade, que no ano passado atendeu mais de 400 mil pessoas, projeta um aumento de 60% no número de pacientes.

Com mais de 20 anos de atuação, a franquia é opção para quem não pode pagar por plano de saúde. São mais de 20 especialidades médicas e mais de 4.000 tipos de exames com preços acessíveis, entre eles, laboratoriais, de imagem e cardiológicos, com facilidade de agendamento e atendimento humanizado.

Franqueado da Clínica da Cidade

Para ser um franqueado da Clínica da Cidade não precisa ser médico e ter experiência no segmento de saúde. A franquia oferece todo suporte, desde a escolha do ponto da unidade, com análise geofusion – capaz de identificar tendências de mercado, plano de marketing, treinamentos online e presencial.

“Somos a única franquia de saúde que não trabalha com cartão de recorrência e que consegue rentabilizar o segmento sendo a quarta via, democratizando o atendimento médico primário de forma humanizada e acolhedora, resolvendo dores e urgências do paciente por um preço justo, de fácil acesso, descomplicado e sem a necessidade de mensalidade”, enfatiza o CEO.

Sobre a Clínica da Cidade

Fundada em 2003 pelo casal José Carlos Teixeira e Cláudia Teixeira, em Campinas, interior de São Paulo, a Clínica da Cidade conta hoje com quase 63unidades em operação, incluindo nove próprias. Em processo de expansão para todos os Estados do Brasil, por meio do modelo de franquia, iniciado em 2018, a marca tem a missão de tornar a medicina acessível a todos – com preços justos, contribuindo para o diagnóstico precoce de doenças. Em toda rede, são mais de 500 colaboradores que atuam na realização de cerca de 4 mil tipos de exames diferentes, além de mais de 1,3 mil médicos de mais de 20 especialidades.

Ficha técnica:

Ano de Fundação: 2003

Sede da Franquia: Campinas – SP

Ano de entrada no franchising: 2018

Segmento no franchising: Saúde Beleza e Bem estar

Total de unidades próprias: 9 – 6 unidades em Campinas, uma em Indaiatuba, uma em Santa Barbara e uma em Piracicaba

Número total de franquias: 75 contratos assinados e 54 em operação

Formatos disponíveis: São 4 formatos: Start, Select, Essential e Premium

Investimento inicial total: a partir de 580 mil + capital de giro

Taxa de Propaganda: 2%

Royalties: 6% a 7%

Fonte: Agência Fato Relevante

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES