20.8 C
Catanduva
segunda-feira, abril 15, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoConselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reabre inscrições para...

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reabre inscrições para conselheiros tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou Edital de Reabertura de Inscrições para seleção dos candidatos que concorrerão às eleições para conselheiros tutelares de Rio Preto. O novo prazo é de 25 de maio a 2 de junho.

Os candidatos deverão anexar na inscrição os documentos descritos no artigo 4° do Edital, para comprovar que atendem a todos os requisitos.
Para aqueles que fizeram a inscrição no período de 27/4 a 5/5 de 2023 e receberam o deferimento, estão automaticamente inscritos no processo seletivo, não sendo necessário efetuar nova inscrição.

Aos que tiveram a inscrição indeferida, terão os documentos reavaliados. Os candidatos também poderão enviar documentos complementares relativos à comprovação dos requisitos durante o novo período de reabertura das inscrições.

Sobre o processo seletivo:

A organização e realização do processo seletivo estão sob a responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Vunesp. O candidato deve se inscrever através do link www.vunesp.com.br/PMRP2301. A taxa é de R$ 67,90.

São dez vagas no total, sendo cinco para o Conselho Tutelar Norte e cinco para o Sul. A remuneração bruta mensal é de R$ 6.112,98.

O processo de escolha será composto por três fases: provas objetiva e de redação, avaliação psicológica e processo eleitoral.

A data prevista para a aplicação das provas objetiva e de redação é 25 de junho de 2023. Já a eleição, válida apenas para os candidatos que forem aprovados na fase das provas, será realizada no dia 1° de outubro de 2023.

A confirmação das datas e as informações sobre horário, local e sala para a realização da avaliação deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de Edital de Convocação que será publicado em 20/6, no Diário Oficial do Município, mural do CMDCA e disponibilizado no site da Vunesp.

O novo cronograma completo e mais informações sobre o processo podem ser acessadas no Edital. Clique aqui.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES