18.2 C
Catanduva
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoDefesa Civil alerta para queda na temperatura

Defesa Civil alerta para queda na temperatura

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para possível queda na temperatura nos próximos dias. As mínimas devem ficar abaixo dos 20º C, conforme previsão, apesar de as máximas permanecerem na casa dos 30º C. A baixa umidade relativa do ar aumenta o risco para incêndios, principalmente em áreas vulneráveis de vegetação seca. As rajadas de vento devem continuar até o fim desta semana.

A Defesa Civil de São José do Rio Preto reforça as recomendações de segurança e bem-estar relacionadas a baixas temperaturas, como agasalhar-se corretamente e proteger-se do frio, quando possível, principalmente nas primeiras horas da manhã e à noite. Crianças e idosos são mais vulneráveis e necessitam de atenção especial. Mesmo nos dias mais frios, a hidratação não pode ser deixada de lado.

Caso haja necessidade de aquecimento do ambiente, não se deve usar dispositivos improvisados que podem causar incêndios e intoxicações. É recomendável conferir o bom funcionamento desses aparelhos, mantendo-os longe de material inflamável, como cobertores e cortinas. Importante garantir a ventilação dos ambientes, mesmo com o frio, pois a renovação do ar pode amenizar a concentração de poluentes e a propagação de doenças respiratórias.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho 2023 “Mais coração, menos frio” segue até o dia 29 de julho. As peças podem ser entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Rio Preto, organizador da ação, nas bases da Guarda Civil Municipal (GCM) e em todas as escolas municipais.

Podem ser doados itens novos e usados, desde que estejam em boas condições de uso, e, se possível, separados em masculino, feminino e infantil. A divisão facilita a entrega, que é feita para as entidades assistenciais e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), conforme demanda, assim que as doações são recolhidas nos pontos de arrecadação.

O Fundo Social fica na Rua Pedro Amaral, 3.578, na Vila Ercília. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES