Manter as contas em dia tem sido um desafio para muitas pessoas desde o início da pandemia. Isso explica os índices de inadimplência com a conta de energia elétrica que, na região de Catanduva, subiram 22% nos últimos dois anos. Sensível a esse cenário, a Energisa Sul-Sudeste, que atende 15 cidades da região, tem oferecido aos clientes a oportunidade de negociarem as contas acumuladas.
Só no primeiro trimestre deste ano, mais de 1,6 mil clientes procuraram a empresa para colocar em dia as faturas atrasadas e puderam aproveitar as condições especiais de negociação.
“No final do ano passado fizemos uma campanha de negociação itinerante, levando nossos atendentes até as comunidades mais distantes, para facilitar o acesso dos clientes a essas condições. Mas, é importante ressaltar que a Energisa está sempre aberta à negociação de contas atrasadas, tanto pelos canais digitais, quanto nas agências de atendimento presencial. Basta o cliente nos procurar, que estamos prontos para atendê-lo e chegarmos à melhor forma de negociação possível”, afirma Dalessandro Luis Mafei, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste.
O gerente acrescenta que, mesmo com essa disponibilidade, é preocupante o número de clientes que, diante da inadimplência, têm se “autorreligado”, ou seja, fazem ligações clandestinas no imóvel para não ficar sem energia, colocando em risco a própria segurança, da comunidade vizinha e do sistema elétrico.
“Nós entendemos o cenário de dificuldades, mas ligações clandestinas e outras interferências na rede de energia configuram crime previsto no Código Penal, além de ser um grande risco. Por isso, pela segurança de todos, a empresa precisa intervir nessas situações, mas se mantém à disposição do cliente para auxiliá-lo na regularização de seus débitos”, reforça Dalessandro.
Para quem precisa negociar as contas acumuladas, o atendimento digital oferece a praticidade do acesso pelo aplicativo Energisa On e site. As mesmas condições de negociação estão disponíveis no atendimento presencial das agências da Energisa. Nos dois casos, é preciso ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG) do titular da unidade consumidora e uma fatura de energia elétrica.
Serviço:
Para saber mais sobre as condições de negociação, contate a Energisa pelos canais digitais:
- Aplicativo para celular Energisa On
- Site www.energisa.com.br
- Call center – 0800 70 10 326