18.5 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioDestaquesEquipe de Rio Preto 58+ masculina de voleibol adaptado vence final nacional

Equipe de Rio Preto 58+ masculina de voleibol adaptado vence final nacional

Rio Preto foi destaque na Final Nacional da Superliga de Voleibol Adaptado – Melhor Idade, em Santa Fé do Sul, competição realizada de 27 a 31 de março. Ao todo, 2,5 mil atletas de 36 municípios participaram do campeonato, dividida em duas categorias, Série Ouro e Série Prata, abrangendo atletas com idade mínima de 45 anos.

“Sempre que participamos de algum campeonato, temos a alegria de trazer para a nossa cidade boas colocações, como foi na final nacional. Nossa equipe 58+ masculina foi a campeã na categoria e a 68+, também masculina, conseguiu o segundo lugar. O resultado mostra o comprometimento dos atletas e a garra de cada um deles”, destacou Cibele Teixeira, coordenadora da terceira idade.

Rio Preto participou da competição nas categorias nas femininas 45+ e 68+ e na masculina 45+, 58+ e 68+. Nas categorias 45+ masculina e 68+ feminina, as equipes conquistaram o 4º lugar. Já na feminina 45+, as atletas ficaram com a 5ª colocação.

“Além dos títulos, voltamos pra casa com novas histórias, novos momentos. A amizade e o respeito foram a marca dessa competição”, disse chefe de departamento de Esportes, Paulo Estevão.

Sobre o voleibol adaptado

O jogo possui semelhanças com o vôlei convencional, mas suas regras variam conforme as necessidades específicas. Em determinadas partidas, fica vedado o salto para repassar a bola ao time adversário, a fim de evitar impactos prejudiciais às articulações.

O número máximo de toques pode chegar a seis e é permitido que a bola toque o solo antes de ser recebida. Além disso, também há a possibilidade de realizar o saque por baixo.

A característica principal desse estilo de voleibol é a leveza com a qual os jogadores encaram seus desafios. A amizade e até mesmo histórias de amor prevalecem entre as disputas, que são realizadas com respeito, empatia e muita força de vontade. Mas nada tira o foco da quadra e do empenho das equipes para saírem vitoriosas.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES