O governador Rodrigo Garcia deu início nesta quinta-feira (30) às obras de urbanização da Favela Marte em São José do Rio Preto, onde serão construídas 240 moradias pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em parceria com o Instituto Geraldo Falcões (IGF). Rodrigo também entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS) João Paulo II – Jaguaré.
“Todas as famílias que estão saindo daqui voltarão para o local com uma casa nova, e principalmente, com uma nova vida e uma nova perspectiva de futuro. Uma parceria da Prefeitura, Governo do Estado e Gerando Falcões para que a gente pudesse fazer de Rio Preto um case para desfavelamento no Brasil”, disse Rodrigo.
O Governo do Estado vai investir R$ 28 milhões para transformar a Favela Marte (antiga Vila Itália), com o Projeto Favela 3 D-Cidadania para Todos. Deste total, R$ 24 milhões serão repassados pela Secretaria de Estado da Habitação para a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) construir 240 moradias naquela comunidade.
A ação é realizada em parceria com o Instituto Gerando Falcões (IGF), a prefeitura de São José do Rio Preto e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e o Fundo Social de São Paulo. A iniciativa busca promover moradia digna, geração de renda e desenvolvimento social e digital às famílias beneficiadas.