Os colaboradores dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino e as unidades de negócio da Fundação Padre Albino foram envolvidos na campanha de conscientização para doação de sangue nos dias 24 e 25 de novembro (Dia Nacional do Doador de Sangue).
Nas atividades foram distribuídos material informativo, testes de tipagem e espaço para interação nas redes sociais. “Realizamos 234 testes de tipagem sanguínea, entrega de folheto com todas as orientações sobre a doação de sangue e brinde pela participação. Nosso objetivo é reforçar a importância da doação de sangue e captar possíveis doadores”, explicou Dra. Débora Ribas, biomédica responsável pelo Serviço de Hemoterapia dos hospitais.
A campanha foi realizada com apoio do Comitê Transfusional dos hospitais, Núcleo de Educação Permanente, da gerente de Gestão do Cuidado, Simone Trovó, da diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti, e parceria do Setor de Marketing da FPA.
O HPA e HEC disponibilizam mensalmente média de 500 hemocomponentes para transfusão sanguínea, atendendo pacientes de Catanduva e região. O sangue doado é separado em diferentes componentes, beneficiando mais de um paciente com apenas uma unidade coletada. Para ser doador de sangue basta ter entre 16 e 69 anos e peso acima de 50 kg (menor de idade deve estar acompanhado do responsável legal) estar em boas condições de saúde, bem alimentado, ter dormido bem a noite e estar com seu documento com foto em mãos.
O Hemonúcleo de Catanduva fica na rua 13 de maio, 974, Centro. Informações (17)3522-7722.
Fotos: Comunicação FPA.