15.5 C
Catanduva
domingo, maio 26, 2024
spot_img
InícioCatanduvaHUSD adquire Torre de Videolaparoscopia para o Centro Cirúrgico

HUSD adquire Torre de Videolaparoscopia para o Centro Cirúrgico

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) investiu na aquisição de mais uma Torre de Videolaparoscopia para fortalecer o Parque Tecnológico do Centro Cirúrgico. O sistema de videolaparoscopia tem conquistado espaço no cenário hospitalar devido à sua capacidade de acessar quase todos os órgãos, utilizando uma minicâmera que transmite imagens em alta resolução para monitores de vídeo.

Esses equipamentos são utilizados para visualização e tratamento de diversas sub especialidades, tais como: Cirurgia Geral, Ginecologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurologia e Gastroenterologia, através de minúsculas incisões. O sistema de videolaparoscopia aprimora a visualização da anatomia em tempo real durante a cirurgia, tornando-a minimamente invasiva.

O modelo escolhido foi a Torre Stryker 1588 AIM, composta pela Câmera Stryker 1588 AIM, um monitor VisionPro LED, uma fonte de luz Stryker Precision LED Light Source, um insuflador de alto fluxo PneumoSure e um gravador Full HD. Todos esses equipamentos incorporam tecnologia de ponta, proporcionando aos cirurgiões maior clareza e reprodução de cores, contribuindo para uma avaliação visual aprimorada do fluxo sanguíneo, perfusão tecidual, ductos biliares e demais órgãos, com o uso de feixe luz por fibra óptica. Isso, por sua vez, torna os procedimentos mais seguros e eficientes, beneficiando tanto os pacientes quanto a equipe médica.

“Esta é a quarta Torre de Videolaparoscopia adquirida pelo HUSD. O objetivo é proporcionar um atendimento ainda melhor no que oferecemos para nossos pacientes que necessitam de abordagem cirúrgica videolaparoscópica, conforme indicado pela equipe cirúrgica que compõe o corpo clínico”, enfatizou Ozéias Ujaque, Coordenador de Enfermagem do Centro Cirúrgico.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES