Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Escola Jovens de Negócios (EJN) fazem parceria para executar projeto inovador aos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Solo Sagrado, na região norte de Rio Preto. O primeiro encontro foi realizado nesta terça-feira, dia 22, no espaço do CRAS, para cerca de 20 pessoas.
A secretária de Assistência Social, Helena Marangoni, ressaltou a importância de parcerias como essa para a promoção da integração dos jovens ao mercado de trabalho e estímulo ao empreendedorismo. “Precisamos sempre ampliar e reforçar o olhar e cuidado para nossos adolescentes e jovens, com ações que contribuam para a escolha profissional com destaque para as atividades empreendedoras”.
A Escola é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que visa a preparação de jovens, de 14 a 18 anos, para o mercado de trabalho, com foco no empreendedorismo. Para isso, os alunos participam de uma série de oficinas, nas quais desenvolvem suas habilidades comportamentais, recebem orientação vocacional, além de expandir conhecimento em diversas áreas.
No CRAS Solo Sagrado, os encontros serão quinzenais, às terças-feiras. O limite é de até 30 pessoas por turma e a duração do projeto até a formação será de 6 meses.
“Nosso objetivo é capacitar esses jovens para que possam disputar as vagas de trabalho de forma igualitária, mostrando a eles que são protagonistas da sua própria história e trazendo o empoderamento através do desenvolvimento das suas habilidades”, destacou Paulo Ricardo, fundador da EJN.