19.5 C
Catanduva
domingo, março 3, 2024
spot_img
InícioSaúdeMais duas cidades da região confirmam casos de varíola dos macacos

Mais duas cidades da região confirmam casos de varíola dos macacos

Mais duas cidades da região confirmaram casos de varíola dos macacos: Mirassol e Ilha Solteira. Nos dois locais, os pacientes são homens de 33 anos. Em Rio Preto, o oitavo caso da doença foi confirmado nesta quarta-feira.

A doença viral é transmitida pelo contato próximo com uma pessoa infectada e com lesões de pele. O contato pode ser por abraço, beijo ou relações sexuais. A doença também é transmitida por secreções respiratórias e pelo contato com objetos e superfícies utilizadas pelo doente.

Não há tratamento específico, mas os quadros clínicos costumam ser leves, sendo necessários o cuidado e a observação das lesões. O maior risco de agravamento acontece, em geral, para pessoas imunossuprimidas, transplantados, pessoas com doenças autoimunes, gestantes, lactantes e crianças com menos de 8 anos.

Importante destacar que os macacos não transmitem a doença para os seres humanos.

Sintomas

Os principais sintomas são aparecimento de lesões parecidas com espinhas ou bolhas pelo corpo, febre, calafrios, dor de cabeça e nos músculos, e cansaço.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES