15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioDestaquesMarquinhos Ferreira critica proibição de pagamento em dinheiro no cinema de Catanduva

Marquinhos Ferreira critica proibição de pagamento em dinheiro no cinema de Catanduva

Repercutiu em Catanduva a informação divulgada pelo cinema do shopping local, de que não mais irá aceitar pagamento em dinheiro vivo (cédulas ou moedas de real).

“Quero informar à população que essa decisão do estabelecimento é ilegal. Trata-se de uma contravenção penal, prevista no Decreto-lei 3.688”, explica o presidente da Câmara de Catanduva, Marquinhos Ferreira.

Segundo ele, nenhum estabelecimento no Brasil pode recusar-se a receber pelo seu valor, moeda de curso legal no país.

“É fato que a tecnologia está aí para ser usada. Pix e cartão de débito ou crédito são meios que facilitaram a vida de comerciantes e consumidores. Mas não podemos aceitar medidas excludentes. Existem pessoas, especialmente aquelas de mais idade, que não utilizam pix e não sabem ou não querem usar cartão. Elas também têm o direito de ir ao cinema e consumir nesta cidade, sem passarem por constrangimento ou barreiras ilegais. Meu gabinete cobrará das autoridades competentes que fiscalizem e punam estabelecimentos que desrespeitarem as leis de nosso país”.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES