18.2 C
Catanduva
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
InícioSaúdeNova vacina da dengue começa a ser aplicada em Catanduva

Nova vacina da dengue começa a ser aplicada em Catanduva

A Univacin, Clínica de Vacinas da Unimed Catanduva, recebeu a nova vacina da dengue. O imunizante Qdenga (TAK-003), do laboratório japonês Takeda, já está disponível para toda a população. A vacina poderá ser aplicada em pessoas que nunca contraíram a doença anteriormente e também em casos reincidentes.

Desenvolvida a base de anticorpos, a vacina promove proteção contra os quatro sorotipos da dengue e é indicada para pessoas de 4 a 60 anos, devendo ser aplicada em duas doses com intervalo de três meses entre as aplicações.

O registro da Qdenga foi aprovado em março deste ano pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Há contraindicação para pessoas com imunossupressão (tratamento quimioterápico e uso de doses elevadas de corticoide, por exemplo); gestantes, pacientes com HIV e pacientes com histórico de alergia aos componentes da vacina.

A Univacin oferece o imunizante com qualidade e segurança no serviço prestado, além de contar com profissionais altamente qualificados e aparelhos de última geração que garantem as propriedades da vacina.

A Univacin está localizada na rua Sergipe, 583, no Centro de Catanduva. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 e aos sábados, das 8 às 11h30. Para mais informações, o telefone é 17 3531-3141.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES