O grupo de 33 peregrinos da região, a maioria de Novo Horizonte, embarcou nesta quarta-feira, dia 11, para o Brasil, após o ataque do Hamas em Israel.
Pelas redes sociais, padre Fábio Vieira, líder da excursão, informou que o grupo já está retornando ao país em um avião da FAB, com destino ao Rio de Janeiro.
“Quero agradecer a união e orações. Pedir também para que todos possam regressar ao seu destino e para que Israel volte a ter paz. Aqui em Tel Aviv o clima está tenso, há muitas sirenes, barulho e pessoas amedrontadas”, contou através do Facebook.
O conflito começou depois que o Hamas, grupo extremista armado que é uma das maiores organizações islâmicas nos territórios palestinos, realizou um ataque-surpresa contra a região sul do país, no último sábado. Mais de 2,2 mil pessoas já morreram. No último domingo, a Força Aérea Brasileira anunciou o início de uma operação de repatriação de brasileiros que estão na área de conflito. O grupo de peregrinos de Novo Horizonte está Nazaré, região norte de Israel, local onde ataques ainda não foram registrados.