21.3 C
Catanduva
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoPeríodo de matrículas na rede municipal de ensino continua em dezembro

Período de matrículas na rede municipal de ensino continua em dezembro

As escolas da rede municipal de ensino seguem com período de matrículas para o ano letivo de 2023. Agora é a vez dos alunos que estão fora da rede pública e desejam frequentar uma das escolas municipais em 2023.

Educação Infantil e Ensino Fundamental

Alunos que neste ano frequentaram escolas de fora da rede municipal e pretendem entrar na rede pública no próximo ano devem procurar as secretarias das escolas de interesse e fazer a inscrição para matrícula até o dia 6 de janeiro de 2023.

As vagas remanescentes estão disponíveis e os resultados serão divulgados a partir do dia 22 de dezembro, quando os responsáveis começarão a ser chamados para efetivar a matrícula. A ação é necessária para alunos de 4 a 10 anos (Etapa 1 até Fundamental 1 – anos finais) que em 2022 estavam matriculados em escolas particulares ou em escolas de outros municípios e desejam transferência.

Creche

As inscrições para solicitação de vagas em creches de período integral devem ser feitas no Poupatempo ou Ganha Tempo na região norte. Pais ou responsáveis interessados em matricular em período parcial devem fazer inscrição diretamente na secretaria da creche desejada.

Calendário escolar

As aulas nas escolas da rede pública municipal terminam no dia 20 de dezembro e, conforme calendário publicado no Diário Oficial nesta terça-feira, dia 20, o ano letivo de 2023 terá início em 30 de janeiro com início das aulas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O calendário garante a implementação do Projeto Político Pedagógico e Plano Escolar, com o mínimo de 200 dias letivos e a carga horária anual estabelecida para o período.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES