Com investimentos de R$ 4.639.735,15, a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Obras, anunciou na manhã desta terça-feira, 15/8, a instalação do “Complexo Esportivo Rei Pelé” no Minidistrito Adail Vetorazzo. Os campos serão distribuídos em uma área conhecida como ‘Brilhantão’, um campo de futebol de terra batida, utilizado em campeonatos amadores na cidade, localizado entre as ruas Zahia Leme Homsi, Américo Del Nero, André Janas Cabrera, Rosaria Cerqueira e avenida Professor Américo Frasseto.
“A obra é uma reivindicação antiga daquela população, já que existe um equipamento no local, mas de forma precária. Agora iremos dar qualidade técnica para o espaço, com a construção de campos, vestiários, todo o fechamento da área, iluminação em led e instalação de uma academia ao ar livre”, explicou o secretário de Obras, Israel Cestari.
A obra, que será iniciada já na próxima semana, possui um cronograma de execução de 120 dias. Os trabalhos serão realizados pela LGR Construtora Ltda, que venceu o processo licitatório. De acordo com o prefeito Edinho Araújo, melhorar o espaço é valorizar o esporte na cidade.
“Queremos entregar equipamentos que possam ser usados em sua totalidade pela nossa população. Os campos precisam estar em plenas condições de uso e, por isso, iremos revitalizar todo aquele local. Além disso, prestamos uma justa homenagem ao eterno Rei Pelé, entusiasta do futebol no continente e ícone mundial do esporte”, disse.
Além do campo de futebol, serão instaladas duas quadras de areia, academia ao ar livre, playground, pista de caminhada, arquibancada e vestiários, inclusive com acessibilidade.
“Após a entrega da obra já iremos pensar no espaço para desenvolver atividades e inúmeros campeonatos no local. Somar o equipamento, que já é utilizado com frequência e poderá ser ainda mais aproveitado”, pontuou o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Marcondes.
A homenagem ao Rei Pelé foi proposta pelo vereador Bruno Marinho e aprovada durante sessão pelo Legislativo.
Participaram da assinatura da ordem de serviço os secretários Zeca Moreira (Gabinete), Jair Moretti (Governo), Mário Soler (Comunicação), os vereadores Jean Dornelas e Bruno Marinho, os representantes da empresa LGR Construtora e demais servidores da Prefeitura de Rio Preto.