21.1 C
Catanduva
domingo, abril 14, 2024
spot_img
InícioBrasilReceita Federal apreende mais de 290 mil cigarros eletrônicos no âmbito da...

Receita Federal apreende mais de 290 mil cigarros eletrônicos no âmbito da Operação Ruyan 

Deflagrada na manhã de quinta-feira (14), com o objetivo de combater o contrabando de cigarros eletrônicos, a Operação Ruyan apreendeu, em todo o País, mais de 290 mil cigarros eletrônicos, avaliados em cerca de R$ 55 milhões. Além dos cigarros, foram apreendidos também bebidas e cigarros comuns sem registro de procedência.

Somente na capital paulista, foram apreendidos 200 mil cigarros eletrônicos, insumos e acessórios, além de 300 mil maços de cigarros contrabandeados, perfazendo o total de R$ 45 milhões em mercadorias.

Além de São Paulo, a operação foi realizada nos seguintes estados: Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. Participaram 119 servidores da Receita Federal, que atuaram sobre 112 estabelecimentos.

A operação contou com o apoio de diferentes órgãos parceiros de acordo com a região, dentre os quais a Polícia Rodoviária Federal, a Brigada Militar, a Polícia Civil, as Guardas Municipais, a Vigilância Sanitária, o Batalhão de Fronteiras e as Prefeituras Municipais.

Os cigarros eletrônicos são produtos proibidos de serem importados, comercializados ou divulgados por meio de propaganda em todo o País, por força da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009)

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES