15.5 C
Catanduva
domingo, maio 26, 2024
spot_img
InícioCatanduvaSaúde abre unidade de atendimento a pacientes com dengue e Covid

Saúde abre unidade de atendimento a pacientes com dengue e Covid

A Secretaria de Saúde abrirá unidade de atendimento exclusivo a pacientes com sintomas de dengue e de Covid-19. A ala funcionará no Centro de Especialidades Médicas (CEM), antigo Postão, localizado à rua Pará, esquina com a avenida São Domingos, a partir desta terça-feira, dia 26.

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 17 às 22 horas – período considerado de sobrecarga na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No local, serão feitos exames, hidratação e acompanhamento. Pacientes com sintomas de dengue e Covid-19 serão atendidos em alas distintas na unidade. Para acolher a demanda, estrutura foi preparada, contendo leitos para hidratação, no caso de pacientes com sintomas de dengue.

Os horários e dias de atendimento poderão ser ampliados, de acordo com o quadro epidemiológico do município. A medida faz parte do Plano de Contingência frente ao avanço de casos de dengue e de Covid.

De acordo com boletim epidemiológico, do começo do ano até agora, Catanduva tem confirmados 929 casos de dengue e outros 960 exames aguardam resultado. A cidade registrou 766 casos positivos de coronavírus esse ano e sete mortes provocadas pela doença.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES