16.7 C
Catanduva
quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoSaúde inicia vacinação contra Covid em crianças de 6 meses a 3...

Saúde inicia vacinação contra Covid em crianças de 6 meses a 3 anos com comorbidades

A Secretaria de Saúde de Rio Preto inicia nesta quinta-feira, 17, a vacinação contra a Covid em crianças com idades entre 6 meses e 3 anos, que apresentem comorbidades. Para imunizar esse grupo, o município recebeu 1.160 doses da vacina Pfizer Baby, sendo 580 para primeira dose e 580 para segunda.

Os imunizantes serão aplicados da seguinte forma: segunda, quarta e sexta-feiras, na UBS Vetorazzo; terça e quinta-feiras, na UBS Estoril. O horário vai das 7h30 às 16h30.

“Colocamos os imunizantes nas duas unidades porque temos poucas doses. Uma vez que o frasco é aberto, precisa ser utilizado em até 12 horas, caso contrário é descartado. Dessa forma, conseguimos otimizar as doses”, explica a gerente de imunização, Michela Barcelos.

O número de unidades abertas para a vacinação Covid de bebês poderá ser ampliado caso haja demanda. Para as crianças receberem a dose, é necessário que os pais e responsáveis apresentem documento de identificação da criança e atestado da comorbidade.

Para vacinação de crianças dessa faixa etária com deficiência ou sem comorbidades, está disponível cadastro para doses remanescentes.

Comorbidades:

– Hipertensão Arterial Resistente (HAR); Hipertensão arterial estágio 3; Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo
– Diabetes mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Doenças cardiovasculares
– Doenças neurológicas crônicas
– Doença renal crônica
– Imunocomprometidos
– Hemoglobinopatias graves
– Obesidade mórbida
– Síndrome de Down
– Cirrose hepática

Pais e responsáveis devem acessar e preencher os dados requeridos neste endereço:

www.riopreto.sp.gov.br/vacinacovid.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES