22.3 C
Catanduva
sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
InícioPolíticaTaise Braz requer psicólogo e assistente social nas escolas municipais

Taise Braz requer psicólogo e assistente social nas escolas municipais

A vereadora Taise Braz (PT) está solicitando informações ao prefeito Padre Osvaldo (PSDB), juntamente à Secretaria de Educação, sobre a possibilidade de implantar Psicólogo e Assistente Social nas escolas do Município.

No requerimento, Taise cita a Lei Federal nº 13.935 de 11 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.

Caso haja a possibilidade de implantação de psicólogos e assistentes sociais na rede pública de educação básica, as escolas contarão com atendimento às necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais, que deverão desenvolver ações para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, com a participação da comunidade escolar, atuando na mediação das relações sociais e institucionais.

“É de extrema importância ter esse acompanhamento com as crianças, visando sempre uma melhor educação”, pontua Taise.

Foto: João Paulo Munhoz

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES