16.1 C
Catanduva
sexta-feira, julho 12, 2024
spot_img
InícioRegiãoUnidade móvel da Energisa promove troca de lâmpadas para famílias de Catiguá  

Unidade móvel da Energisa promove troca de lâmpadas para famílias de Catiguá  

De volta à região, a unidade móvel do projeto Nossa Energisa, da Energisa Sul-Sudeste, está na Praça São Sebastião, em Catiguá. Até sexta-feira (21), os moradores inscritos no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) poderão levar suas lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas para trocar por lâmpadas novas de tecnologia LED.   

O caminhão do projeto Nossa Energia percorre municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste com os serviços de troca de lâmpadas, orientações sobre a tarifa social, canais digitais e dicas para o uso eficiente da energia elétrica.  

“Essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e tem sido uma importante oportunidade para nos aproximarmos da comunidade, estimulando crianças, adultos e idosos a utilizarem a energia de forma consciente”, enfatiza Ana Leticia de Cezar Peres, analista de Eficiência Energética.  

Em Catiguá, o atendimento ocorre na Praça São Sebastião, na Avenida José Zancaner Toledo, 138-250, Centro. De terça (18) a quinta-feira (20) será das 8h às 17h. Já na sexta-feira (21) o atendimento para troca de lâmpadas termina às 11h.  

Cada família poderá trocar até quatro lâmpadas. Para tanto, além de entregar as lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas (não serão aceitas lâmpadas queimadas), será necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (uma conta recente de energia).    

“Mesmo as lâmpadas de tecnologia LED sendo muito mais econômicas, há famílias que não têm condições de adquiri-las. Então, a proposta do projeto é justamente auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, dando a oportunidade de receberem as novas lâmpadas, juntamente com as dicas para que façam o uso consciente da energia, gerando maior economia na conta de luz ao final do mês”, reforça Ana Letícia.  

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES