18.5 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioSaúdeUrupês inicia aplicação de vacinas bivalentes contra a Covid-19 a partir desta...

Urupês inicia aplicação de vacinas bivalentes contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira

O Departamento de Saúde de Urupês anunciou que a partir desta quarta-feira, dia 1º, iniciará a aplicação de vacinas bivalentes contra a Covid-19 em todas as unidades de saúde da cidade, das 8 às 12 horas, com exceção da ESF de São João de Itaguaçu, onde a imunização acontece das 8 às 11.

As vacinas bivalentes diferem das monovalentes, que só tinham a cepa original do vírus, pois foram atualizadas para proteger também contra a variante ômicron, que predomina atualmente no mundo. No caso, as vacinas protegem contra duas sublinhagens: a BA.1 e a BA.4/BA.5.

Pessoas com 70 anos ou mais e adolescentes imunossuprimidos com mais de 12 anos podem receber a nova vacina bivalente. Imunossuprimidas são aquelas que possuem um sistema imunológico enfraquecido, seja por condições de saúde, tratamentos médicos ou medicamentos.

O prefeito de Urupês, Bica, ressaltou a importância da vacinação para proteger a população e continuar a combater o coronavírus, destacando que a vacinação é fundamental para preservarmos a saúde e a vida dos nossos munícipes.

“É muito importante que aqueles que estão aptos a se vacinar compareçam às unidades de saúde para receberem a vacina bivalente contra a Covid-19”.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES