Referência nacional para atendimentos SUS, a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital Padre Albino, atendeu 224 pacientes em 2021, de acordo com relatório anual de atividades da FPA.
Dos 224 pacientes atendidos, 185 foram pelo SUS.
De acordo com o presidente da Diretoria Executiva da Fundação, Reginaldo Donizeti Lopes, foi solicitado ao governo estadual R$ 20 milhões de reais para construção de novo prédio para a Unidade de Queimados, em área de 2.000 metros quadrados no Hospital Emílio Carlos.
“Com essa nova unidade especializada devemos aumentar em até 270% a capacidade de atendimento a pacientes críticos (Unidade de Terapia Intensiva) e 220% a pacientes não críticos”.
A unidade
Com aparelhos de alta complexidade e equipe altamente qualificada, composta por médicos especialistas em cirurgia plástica e tratamento de queimados, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionista, psicóloga, técnicos e auxiliares de enfermagem, a Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital Padre Albino é referência nacional. Sendo assim, atende toda a região, além de cobrir grande parte do Noroeste do Estado de São Paulo e cidades de Estados vizinhos a essa região.