31.9 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioCatanduva8ª Semana Senac de Leitura traz à Catanduva a tradicional feira de...

8ª Semana Senac de Leitura traz à Catanduva a tradicional feira de troca de livros

O Senac Catanduva recebe a 8ª Semana Senac de Leitura nos dias 23 a 28 de outubro, com programação gratuita e aberta ao público. O tema Biografia: a construção de identidades locais e suas conexões, busca fortalecer e ampliar a comunidade leitora, fomentando a cultura literária e impactando positivamente os índices educacionais.

As atividades da semana incluem bate-papo, apresentação teatral, além da tradicional feira de troca de livros, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro.

A abertura oficial ocorre no dia 23, das 15h às 17h, com uma live transmitida pelo canal do Senac São Paulo no YouTube, com a participação de Dona Jacira, escritora e mãe dos artistas Emicida e Fióti, e de Renan Inquérito, rapper e poeta. A dupla vai compartilhar suas histórias e a relação deles com a palavra.

Biblioteca aberta à população

A biblioteca do Senac Araçatuba é aberta para a comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 14h. Os alunos e a população têm disponíveis onze computadores, acesso à internet, instrumentos musicais e mais de seis mil títulos de todas as áreas do conhecimento, seja técnica ou literária. “A leitura tem o poder da transformação social já que por meio dela, o indivíduo compreende melhor a sociedade. Além disso, o leitor aprende com mais facilidade, ampliando suas oportunidades no âmbito social e profissional.”, diz Fernando Antonio Alves da Costa, gerente do Senac Catanduva.

Confira abaixo, destaques da programação do Senac Catanduva.
• 26/10, das 9h às 10h30 – Monólogo sobre a vida de Carolina Maria de Jesus
O monólogo com a atriz Samanda Nery, formada no curso Técnico em Teatro pelo Senac Catanduva, gira em torno da escritora Carolina Maria de Jesus, cuja experiência vital e literária nos cativa por sua sinceridade e capacidade de discernir a alma humana. Carolina Maria de Jesus foi uma escritora, compositora, cantora e poetisa brasileira. Ficou famosa por seu primeiro livro Quarto de Despejo: Diário de uma favelada, publicado em 1960, com auxílio do jornalista Audálio Dantas.
• De 23 a 28 de outubro – Feira de troca de Livros
Os livros devem estar bem conservados e não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político, religioso, dicionários, enciclopédias e outros. A feira acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 12h.

Para acompanhar a programação completa, acesse o link
ttps://eventos.sp.senac.br/evento/8a-semana-senac-de-leitura-biografia-a-construcao-de-identidades-locais-e-suas-conexoes/.

Serviço
Senac Catanduva
Endereço: Rua Santos, 300 – Centro, Catanduva/SP
Site: https://www.sp.senac.br/senac-catanduva

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES