15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioDestaquesBeth lança Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e Proteção das Mulheres...

Beth lança Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e Proteção das Mulheres e Meninas

A deputada estadual Beth Sahão lançou a Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e Proteção das Mulheres e Meninas. Um dos principais objetivos da iniciativa é a formatação de ações e de políticas públicas de enfrentamento à escalada da violência, em seus mais diferentes aspectos, contra a população feminina.

“A Frente Parlamentar dá visibilidade para um determinado tema que a gente quer discutir, que a gente quer melhorar, em que a gente quer colocar um conjunto de políticas capazes de poder reduzir os enormes problemas que nós ainda vivemos na questão de gênero no nosso Estado”, disse.

Para criação de uma Frente Parlamentar, é necessário o mínimo de 21 assinaturas. A Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e Proteção de Mulheres e Meninas foi criada com cerca de 41 apoiadores, deputadas e deputados. “Talvez uma das Frentes com o maior número de deputados assinando”, destacou Beth Sahão.

A parlamentar frisou que esse número é importante para que o núcleo de trabalho, que envolve não só deputados, mas cidadãs e cidadãos, instituições representadas, sindicatos e organizações não governamentais, tenha resultados efetivos. “É preciso haver desdobramentos. Ela [a Frente] é para isso”.

Desafios

Além da ocupação dos espaços pela mulher, principalmente nas linhas de frente, um dos desafios é a luta contra a violência. De acordo com dados apresentados pela deputada Beth Sahão, de 2022 para 2023 houve aumento de 34% nos casos de feminicídio; aumento de 28% nos casos de estupro; e de 17% nas medidas protetivas no Estado de São Paulo. “Faltam políticas públicas. O orçamento da Secretaria Estadual da Mulher é 0,01%. É igual a zero”, criticou.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES