21.1 C
Catanduva
domingo, abril 14, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCão de estimação faz visita para paciente internado no HEC

Cão de estimação faz visita para paciente internado no HEC

Um momento de alento em meio a um tratamento tão agressivo. Assim foi a tarde do dia 17 de abril para o paciente Louredir de Souza, 45 anos, de Palmares Paulista. Em tratamento oncológico na Ala Marrom do Hospital Emílio Carlos desde o dia 11, Louredir recebeu a visita do seu fiel companheiro Bernardo, por meio do projeto “Amor em forma de movimento”, organizado pelo Comitê Amigo do Idoso do hospital, que promoveu encontro entre paciente e seu ‘aumigo’ no jardim externo.

O cãozinho Bernardo chegou de surpresa para aliviar a saudade e dar novo alento à recuperação de Loredir. “Eu adorei, me deu muito ânimo. Ele é um cachorro esperto, somos muito ligados e a saudade já era enorme”, celebrou ele, que diz ter encontrado Bernardo abandonado na rua há nove anos.

Após saber da saudade que Louredir sentia do seu companheiro, a equipe multidisciplinar organizou o encontro. “Ele sempre foi muito apegado ao Bernardo. Mesmo sem conseguir falar muito bem, perguntava todo dia como estava o cachorro”, afirma a esposa Sirlene de Souza que, com familiares, trouxeram o animal para o reencontro, seguindo todas as normas de segurança do paciente do Hospital Emilio Carlos. Louredir não disfarçou a alegria. “O reencontro com Bernardo foi tão importante que mudou o semblante dele”, comentou Sirlene.

Em dezembro de 2019 o Hospital Emílio Carlos proporcionou o encontro do Sheik, o cachorrinho vira-lata de um idoso de 86 anos. Muito repercutido, o encontro emocionou familiares e funcionários do hospital. “Para muitas pessoas, o animal de estimação é um membro da família e faz parte de todos os momentos da vida. Portanto, poder promover encontros com os animais e seus tutores, que por algum motivo necessitam de internação, faz parte do processo de tratamento e reabilitação, além de ser muito gratificante para a equipe que também participa do momento”, destacou Keity Emiliene Guim, coordenadora do Serviço de Reabilitação da Fundação Padre Albino.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES