22.1 C
Catanduva
sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
InícioCatanduvaCEI da Associação Bom Pastor fará condução coercitiva de dirigentes da entidade

CEI da Associação Bom Pastor fará condução coercitiva de dirigentes da entidade

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada pela Câmara Municipal de Catanduva para apurar a real situação dos supostos loteamentos de interesse social da Associação Bom Pastor realizará, na próxima quinta-feira (29), a condução coercitiva da presidente e do tesoureiro da entidade.  

Os depoimentos estão marcados para começar a partir das 9h e ocorrerão no plenário do Legislativo. Marilza Dineusa Honório da Silva Pinto, presidente da associação, e Rogério Domiciano Pinto, tesoureiro, haviam sido convocados para as oitivas realizadas na semana passada, mas optaram por não comparecer.  

Diante da recusa de ambos em prestarem esclarecimentos, os vereadores membros da comissão (Mauricio Gouvea, Gleison Begalli e Marquinhos Ferreira) deliberaram pelo pedido de condução coercitiva.  

A solicitação foi acatada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Catanduva, que determinou a presença obrigatória de Marilza e Rogério nas oitivas. Caso os dois se recusem, serão conduzidos pela polícia.  

A participação da presidente será uma oportunidade para que os milhares de associados possam saber os detalhes do andamento do projeto e quando receberão seus terrenos.  

Já o tesoureiro, que é o responsável por cuidar das finanças da associação, poderá apresentar a situação do caixa da instituição, que é composto pelos investimentos feitos por cada uma das famílias que participam do projeto.  

Os depoimentos serão abertos à população e terão transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara Municipal.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES