Enquanto os alunos curtem as férias escolares, o Colégio Catanduva está trabalhando para melhorias na infraestrutura, nos ambientes de aprendizagem e dedicados aos alunos e colaboradores. Para a volta às aulas, marcada para o dia 2 de agosto, os espaços da escola estão sendo revitalizados e transformados. “O objetivo é garantir a qualidade tanto de ensino quanto de trabalho. A escola está ficando pronta para receber os estudantes na volta às aulas”, comenta Fabiana Checchoni, diretora pedagógica.
Sala dos professores, banheiros dos profissionais e alunos, portões e ambientes passaram por manutenção e pintura. Os pisos internos foram trocados. Móveis para o Ensino Infantil também tiveram melhorias. “Até o início das aulas finalizaremos a troca de todas as portas dos banheiros, de madeira por material alumínio, e os assessórios, como porta-papel, sabonete, álcool gel e lixeiras”, descreve a diretora.
Fabiana também diz que as melhorias na segurança foram importantes. “Instalamos cercas-elétricas e aumentamos o número de câmeras do circuito interno e externo, que garantem a segurança de todos no Colégio e a tranquilidade dos pais”.
O Colégio Catanduva é uma das unidades mantidas pela Fundação Padre Albino, que atende alunos da Educação Básica, Infantil, Fundamental, Ensino Médio e Curso Técnico. “Nossa preocupação é proporcionar aos nossos alunos ensino com qualidade, tanto na área pedagógica quanto na estrutural”, ressalta Fabiana Checchoni.