21.1 C
Catanduva
domingo, abril 14, 2024
spot_img
InícioBrasilCRA-SP elege novos conselheiros

CRA-SP elege novos conselheiros

O Sistema CFA/CRAs realizou, no último dia 22 de novembro, as eleições que elegeram novos conselheiros para os Conselhos Federal e Regionais de Administração de todo o Brasil. O pleito, realizado de forma totalmente on-line pelo site www.votaadministrador.org.br, das 0h às 22h, foi obrigatório para todos os profissionais registrados.

No Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, as eleições tiveram como objetivo renovar dois terços do quadro atual de conselheiros e, também, os dois representantes paulistas para o CFA, que terão um mandato de quatro anos.

O anúncio da apuração dos votos de todo o País foi feito às 22h30 no plenário do CFA, em Brasília, com transmissão ao vivo pelo canal CFAPlay, no YouTube. A eleição para o CRA-SP contou, no total, com a participação de 6.114 profissionais, que decidiram entre duas chapas, para a eleição estadual, e três chapas, para a representação federal, conforme abaixo:

Eleição CRA-SP:

Chapa 1 (coordenada pelo Adm. Alberto Whitaker) – 3.488 votos

Chapa 2 (coordenada pelo Adm. Roberto Carvalho Cardoso) – 2.001 votos

Votos brancos – 267

Votos nulos – 358

Eleita: Chapa 1, com 63,55% dos votos válidos

Eleição CFA:

Chapa 1 (coordenada pelo Adm. Walter Sigollo) – 2.921votos

Chapa 2 (coordenada pelo Adm. Itamar Revoredo Kunert) – 1.684 votos

Chapa 3 (coordenada pelo Adm. José Alfredo Machado de Assis) – 890 votos

Votos brancos – 259

Votos nulos – 360

Eleita: Chapa 1, com 53,16% dos votos válidos

Os resultados do pleito em todo o país estão disponíveis no portal www.votaadministrador.org.br. Os profissionais que não votaram devem justificar sua ausência até o dia 8 de janeiro, no mesmo endereço.

Entenda as eleições no CRA-SP

As eleições do Sistema CFA/CRAs acontecem a cada dois. No CRA-SP, os pleitos renovam, alternadamente, um terço e dois terços dos conselheiros, que possuem mandatos de quatro anos. Após as eleições, os conselheiros tomam posse e elegem a diretoria-executiva que atuará durante o próximo biênio.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES