16.7 C
Catanduva
domingo, julho 14, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoDepois de 51 anos, escola Menino Jesus passa pela primeira grande reforma

Depois de 51 anos, escola Menino Jesus passa pela primeira grande reforma

Unidade inaugurada em 5 de novembro de 1972, a escola municipal Menino Jesus, no bairro Eldorado, em Rio Preto, passa pela sua primeira grande obra de reforma, com os setores de serviço e administrativo totalmente reestruturados e modernizados.

A reforma inclui ainda os banheiros e as salas de aulas que serão climatizadas. Estão na parte final a construção da nova cozinha e os novos sanitários acessíveis, aqueles adaptados para o uso de pessoas com algum tipo de necessidade especial ou dificuldade de locomoção.

O andamento da obra foi conferido na manhã de segunda-feira, dia 17, pelo prefeito Edinho Araújo e pela secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, recepcionados pela diretora substituta Andreia Ribeiro de Freitas Nascimento e pela supervisora Maria das Graças do Carmo Bertasso.

As novas paredes dos corredores receberam pinturas coloridas e a escola ganhará também mais uma área verde para lazer e duas novas salas de aula que irão aumentar a capacidade do número de alunos, perfazendo um investimento de R$ 4.493.979,17.

“Essa escola foi fundada em 1972, portanto, 51 anos depois nós estamos adequando, reformando, melhorando, ampliando porque a Educação e as nossas crianças são prioridade. Nós investimos em torno de quatro milhões e meio de reais”, explica o prefeito Edinho Araújo.

“Em função da demanda na região do Eldorado houve a necessidade de ampliação e de melhoria na escola Menino Jesus. Estamos investindo justamente para trazer mais uma qualidade para o ambiente que é importante para as crianças. Hoje a secretaria tem 25 obras realizadas simultaneamente para melhorar cada vez mais o espaço físico frequentado por nossas crianças”, disse a secretária Fabiana.

De acordo com a diretora substituta Andréia Ribeiro de Freitas Nascimento, a obra na escola Menino Jesus trará mais aconchego para os alunos. “A estrutura que tinha era muito antiga, então aqui o espaço vai ter muito mais qualidade para receber as crianças, as famílias e para nós também profissionais. Então para o bairro vai representar muito”, diz Andreia.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES