31.3 C
Catanduva
domingo, junho 23, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoEmurb espera aumento de 25% na movimentação da Rodoviária

Emurb espera aumento de 25% na movimentação da Rodoviária

A Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) estima um aumento de 25% no total de embarques a partir desta sexta-feira, dia 7, por conta do feriado prolongado de Páscoa. Serão, em média, 2,5 mil embarques diários até domingo, dia 9. Nos dias em que não há feriado, a média de embarques, aos finais de semana, é de 1,8 mil.

A quantidade deverá ser ligeiramente maior que o registrado na Páscoa de 2022, quando o total diário de embarques foi de 2,4 mil.

Das 18 plataformas, partirão pelo menos 260 veículos interestaduais nos três dias – sem considerar os ônibus extras que vierem a ser solicitados pelas empresas. Os destinos mais procurados nessa época do ano são: São Paulo, Campinas, Praia Grande, Campo Grande, Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Curitiba e Brasília.

Orientações

Para evitar transtornos, os passageiros devem chegar com, no máximo, 30 e, no mínimo, 15 minutos de antecedência ao local de embarque.

A Guarda Civil Municipal também orienta aos passageiros atenção redobrada às bagagens e pertences eletrônicos de pequeno porte, como aparelhos celulares e fones de ouvido.

Para o embarque de menores com idade entre 12 e 16 anos é necessário documento com foto, tanto do passageiro menor quanto do acompanhante. Para maiores de 16, é possível viajar desacompanhado desde que porte documento com foto e a autorização dos pais. Esse documento precisa ter assinatura com firma reconhecida em cartório.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES