21 C
Catanduva
quarta-feira, junho 19, 2024
spot_img
InícioCatanduvaEstudo prévio aponta potencial de Catanduva para o 3º setor

Estudo prévio aponta potencial de Catanduva para o 3º setor

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, desenvolve estudo sobre a vocação da cidade para o terceiro setor. O levantamento atende a solicitação feita pelo prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa. O resultado prévio mostra que o município está no caminho certo, contando com uma rede solidária para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é apresentar o potencial de Catanduva como capital do 3° setor.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico Municipal, Igor Rael, novos estudos estão em andamento nessa temática em busca de outras informações de Catanduva. “Nosso próximo passo é fazer o levantamento do potencial econômico das entidades assistenciais e também a taxa de empregabilidade e inserção no mercado de trabalho”, destaca.

Até o momento, o levantamento revela que Catanduva está à frente no Brasil e no Estado de São Paulo, tendo em vista que com a quantidade de entidades ativas é suficiente para atender grupos com menor quantidade de pessoas, elevando conseqüente o nível de qualidade de serviços prestados, isso deve-se a alta quantidade de entidades instituídas no município.  “Hoje, Catanduva tem uma entidade para cada 215 habitantes, em média, sendo que no Brasil são 273 pessoas atendidas para cada entidade, no Estado de São Paulo são 283 e em São José do Rio Preto, nossa vizinha, 225”, complementa o diretor.

A documentação foi entregue em mãos ao Presidente da Associação e Rede de Cooperação Social – ARCOS, Dr. Wagner de Quadros.  A entidade, inclusive, terá papel fundamental na próxima etapa de trabalho.

“Muito do que as coisas são, é resultado daquilo que a gente quer que ela seja e daquilo que a gente trabalha para que ela seja então Catanduva se tornará a capital do terceiro setor, porque a gente acredita nessa bandeira. Acreditamos nessa vocação e para isso vamos e estamos trabalhando para que isso aconteça e o evento que fizemos recentemente é mais uma evidencia de que seguimos os caminhos adequados. Quando você levanta números, objetivos e base numerada pra isso, se torna uma ajuda absurdamente grande. Temos mais argumentos não é só desejos planos esforço, tem também base objetiva, a partir da realidade. Então isso que está se levantando poderá fortalecer muito esse sonho que a gente tem”, destaca Wagner.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES