22.1 C
Catanduva
sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
InícioRegiãoGincana solidária arrecada 155 quilos de ração para os animais abandonados de...

Gincana solidária arrecada 155 quilos de ração para os animais abandonados de Urupês

A Escola Professor Athayr da Silva Rosa realizou na última semana, a tradicional Gincana Cultural, e o tema desse ano foi: “Despertando o interesse e o cuidado com os animais. Não deixe esta vasilha ficar vazia! Doe com Amor”.

Os alunos tiveram uma semana para arrecadar produtos para serem doados para instituições e ONGs de animais. Na competição, os estudantes foram divididos em duas equipes e quem arrecadou mais produtos iniciou a disputa com a maior pontuação.

“O evento mobilizou os estudantes para participarem de desafios que envolvem situações de aprendizagem, companheirismo, criatividade e que reforçam a importância da prática da solidariedade”, explicou a diretora Adriana Carnielo.

A competição final aconteceu na última sexta-feira, dia 14, com diversos jogos na quadra e também no pátio da escola. A equipe Azul foi a vencedora no período da manhã, e a Branca levou a melhor no período da tarde.

Os competidores concorreram a uma bicicleta por equipe e o sorteio premiou as alunas das equipes vencedoras: Hillary Gabrielly Moraes Donega (8º ano B), estudante do período da manhã que representou a equipe Azul, e Emily Monteiro Rodrigues (7º ano F), do período da tarde, competidora da equipe branca.

Durante a gincana, foram arrecadados cerca de 1.500 quilos de alimentos, 86 litros de leite, 100 pacotes de fraldas geriátricas, 354 itens de higiene pessoal e 155 quilos de rações para cães e gatos que serão doados para o Brechó Solidário e Associação que cuida de animais abandonados. De acordo com a diretora Adriana Carnielo, o objetivo da gincana foi trabalhar a importância de saber cuidar do animal para que essa relação seja saudável e proveitosa.

Os produtos alimentícios e de higiene pessoal serão doados para o Lar São Vicente de Paulo, o Hospital do Amor de Fernandópolis, Hospital São Lourenço de Urupês e Associação de Assistência à Criança de Urupês.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES