27.5 C
Catanduva
domingo, julho 14, 2024
spot_img
InícioSaúdeHospital de Câncer de Catanduva completa três anos

Hospital de Câncer de Catanduva completa três anos

O Hospital de Câncer de Catanduva completa 3 anos de sua inauguração no dia 14 de setembro. Para comemorar a data, a Fundação Padre Albino lança campanha de divulgação dos números de atendimentos oncológicos realizados. Foram 21 mil consultas ambulatoriais, 19 mil sessões de radioterapia, 18 mil sessões de quimioterapia, 13 mil exames oncológicos, 3 mil internações e 2,5 mil cirurgias.

A habilitação para recebimento de verbas do SUS foi autorizada com mais de 2 anos e meio de funcionamento. “Até então, as sessões de radioterapia foram realizadas com recursos próprios da Fundação, contando com a ajuda das campanhas de doação, ações dos voluntários, emendas parlamentares e verbas do Governo do Estado”, relembra o presidente da Diretoria Executiva da Fundação, Reginaldo Donizeti Lopes.

No dia 14, os pacientes da quimioterapia e radioterapia serão recebidos com café da manhã especial servido pelos Voluntários do Bem e Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Catanduva (AVCC).

“Completar três anos de funcionamento é uma vitória muito grande, principalmente durante a pandemia, que diminuiu nossos recursos pela proibição dos eventos presenciais. Agradecemos a todos que estão ao nosso lado, trabalhando para que o atendimento oncológico aconteça!”, ressaltou Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES