18.2 C
Catanduva
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_img
InícioSaúdeObras de modernização e ampliação do HPA avançam e entrega está prevista...

Obras de modernização e ampliação do HPA avançam e entrega está prevista para outubro

As obras de reforma e ampliação do Hospital Padre Albino atingiu 85% dos serviços concluídos e deve ser entregue até outubro deste ano. Após a conclusão, a unidade, que atende pacientes de Catanduva e mais 18 municípios da região, deverá absorver a demanda dos atendimentos com maior qualidade e conforto.

Os detalhes do novo serviço foram apresentados aos conselheiros, diretoria e gestores da Fundação Padre Albino pelo gerente de departamento de Manutenção e Obras, o engenheiro civil Flávio Pascolat, no final de maio e início de junho, durante visita realizada na unidade. “Já estamos na fase de acabamento, instalação de esquadrias e revestimentos, colocando pisos e granitos nas escadarias, local da cafeteria e da nova torre de acesso com elevadores para o atual prédio”, explica o engenheiro.

No total, a modernização contempla a nova recepção, com guichês de atendimento e sala de espera com acomodações revitalizadas, espaço gourmet no subsolo, torre com dois novos elevadores sociais com capacidade para até 20 pessoas e transporte de macas, salas de serviço social e ouvidoria, além do acesso à nova maternidade com atendimento 100% SUS, que terá quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), sala de triagem, rampa de deambulação, sala de reuniões, ultrassom e quartos de descanso. “As cores originais da entrada serão preservadas, mantendo o valor histórico do prédio. Mas, também estamos inovando com materiais tecnológicos e sustentáveis, como paredes de drywall acartonado esquadrias metálicas”, disse Flávio.

Durante a visita, o presidente do Conselho de Administração, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, acompanhou os detalhes do projeto. “Nós, membros do Conselho e todos os envolvidos em manter o legado que Padre Albino nos confiou, estamos alegres em poder presenciar essa maravilhosa obra. Temos a certeza de que nosso patrono intercede por todo esse trabalho em favor do acolhimento e o atendimento de qualidade aos que aqui chegarem”, comentou.

A obra faz parte do estudo denominado “Design do Futuro”, que unem conjunto de mudanças, que ampliam e conectam as propostas de mudanças de espaços com as de processos, tecnologias e pessoas, gerando resultados para a instituição e seus pacientes atendidos. Para a diretora de Saúde e Assistência Social da FPA, Renata Bugatti, melhorar ainda a mais a qualidade nos atendimentos é a principal meta. “Com o término das obras, o HPA torna-se importante referência para atendimentos e assistência de qualidade. Será mais um avanço para a saúde em Catanduva e região”, ressalta Renata.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES