20.3 C
Catanduva
domingo, julho 14, 2024
spot_img
InícioCatanduvaPadre Osvaldo assina contrato de Parceria Público-Privada para modernizar iluminação

Padre Osvaldo assina contrato de Parceria Público-Privada para modernizar iluminação

Catanduva mais iluminada! O Prefeito Padre Osvaldo assinou parceria público-privada para modernização da iluminação pública da cidade. O ato contou com a presença do gestor de gabinete, dr. Fernando Martins de Sá e o engenheiro Tales Massari Reis, representante da empresa contratada e que irá gerenciar a operacionalização dos serviços.

A parceria visa eficiência e qualidade dos serviços referentes à iluminação pública, sem custo adicional ao munícipe.

O contrato prevê a troca de 22 mil pontos de lâmpadas comuns por outras de led, que são mais econômicas e eficientes. A empresa também deverá executar a expansão de redes em locais onde ainda não há iluminação pública.

O consórcio também ficará responsável em executar toda ordem de serviço e chamados referentes à manutenção, conforme padrões estipulados em contrato. Além disso, as solicitações devem ser atendidas e serviços finalizados dentro de prazos, entre 24h e 48h – dependendo de cada situação. A parceria inclui também a instalação de uma linha – 0800 – para atendimento à população. Outra vantagem é a implantação de App (aplicativo), via celular, para que o munícipe possa informar falta de iluminação ou acionar serviços.  

“É uma grande conquista para toda a população. A empresa terá suas responsabilidades. A Prefeitura, como órgão gestor, estará ao lado dos munícipes e fiscalizando a eficiência dos serviços”, ressalta o Prefeito Padre Osvaldo. “Esse contexto trará agilidade na prestação de serviço, melhoria considerável na iluminação, mais segurança, mais qualidade de vida aos munícipes”.

Os estudos em torno do projeto da PPP da Iluminação se estenderam por quase dois anos da atual administração e foram acompanhados pelo gestor de gabinete dr. Fernando, junto à Secretaria de Negócios Jurídicos. O resultado representa um marco, na configuração de 1ª PPP do interior paulista. “O trabalho foi árduo, muito estudo jurídico, técnico e de campo. Por conseqüência, atingimos nosso objetivo e temos a PPP concretizada, atingindo meta do nosso governo. Sem dúvida, um avanço no quesito prestação de serviço público”, destaca o gestor.  

O contrato com duração de 23 anos foi firmado entre a Prefeitura de Catanduva e a com a FB Luz S/A, de Catanduva – consórcio formado entre as empresas FBS e Brasiluz para o processo da licitação. A partir da homologação do contrato, equipe já está em verificação das instalações na cidade e elaboração de projetos visando celeridade aos serviços. “Esperamos que a parceria e o trabalho tragam o retorno que o munícipe espera”, frisa o engenheiro Tales.  

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES