20.8 C
Catanduva
segunda-feira, abril 15, 2024
spot_img
InícioCatanduvaPrefeitura reabre Centro Dia da Pessoa Idosa

Prefeitura reabre Centro Dia da Pessoa Idosa

Humanização! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, reabriu o Centro Dia da Pessoa Idosa, em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, dia 22. O ato foi conduzido pelo Prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa e contou com a presença da equipe de governo, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Marcela Alvares, vereadores e a diretora regional de Desenvolvimento Social, Silvia laguna.

Na solenidade, o Prefeito Padre Osvaldo ressaltou a importância do serviço aos idosos.

“A reabertura é uma grande conquista. O serviço evita o isolamento e, aqui, eles serão amados, respeitados em espaço de convivência, enquanto suas famílias e cuidadores estiverem no trabalho”, ressalta Padre Osvaldo.

O equipamento é destinado ao acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade, dentre outros critérios. A unidade funciona em período integral, das 7h às 17h. Ao todo, 20 vagas são ofertadas. A demanda de acolhidos é levantada por equipe da Secretaria.

O prédio do Centro Dia do Idoso tem todas as adaptações para atender o público-alvo, banheiros, área de descanso e de convivência e refeitório. No local, os idosos são acompanhados por equipe de profissionais: assistente social, psicólogo, técnico de enfermagem, além de cozinheira e auxiliar de limpeza. O Centro Dia ficou fechado por três anos, desde o período mais crítico da pandemia da covid-19. Desde então, a Prefeitura atuou efetivamente na contratação, via concurso público, de profissionais que darão expediente na unidade, condição fundamental à reabertura do espaço.

No local, os idosos passam o tempo com muita atividade. Eles também participam de oficinas de arte, recreação e atividade física. No espaço também são servidas refeições.

O Centro Dia da Pessoa Idosa está localizado à rua Recife esquina com a rua Araraquara.

CASA DE PASSAGEM

Ainda na solenidade, a Prefeitura entregou a reforma da Casa de Passagem, com o descerramento da nova placa.

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES