30 C
Catanduva
domingo, junho 23, 2024
spot_img
InícioEducaçãoProfessores de Catanduva cobram reajuste salarial de 33% 

Professores de Catanduva cobram reajuste salarial de 33% 

Professores da Rede Municipal de Catanduva cobram da Prefeitura o pagamento do reajuste de 33%, referente ao piso nacional de 2022, que eleva o valor do salário da categoria para, em média, R$ 3,8 mil.

Na última semana, um grupo de professores esteve na Câmara e participou de reunião com os vereadores Gleison Begalli (PDT), Ivan Bernardi (PRTB) e a Taise Braz (PT), que é Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social.

“Uma das principais reinvindicações é a falta de diálogo com o Executivo e transparência nas informações. Reforço nosso compromisso de apoio com a categoria e seguiremos cobrando resoluções e melhorias”, explica a vereadora Taise Braz.

Vale destacar que o Ministério Público move ação contra a Prefeitura para exigir que o piso da categoria seja respeitado e que os reajustes anuais estejam previstos na legislação municipal.

De acordo com a Prefeitura, a solução para esse problema será uma reestruturação, que segue em estudo.

Nas redes sociais, o prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa, do PSDB, afirmou que o abono temporário do funcionalismo já possibilita que os educadores recebam valor equivalente ao piso nacional, justificativa que foi bastante criticada pelos professores. 

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES