31.3 C
Catanduva
domingo, junho 23, 2024
spot_img
InícioPolíticaPúblico da posse de Lula supera 7 de Setembro de Bolsonaro

Público da posse de Lula supera 7 de Setembro de Bolsonaro

A posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (1º.jan.2023), reuniu de 150 mil a 170 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes, em Brasília, segundo estimativas do Poder360 com imagens aéreas do público no local.
O número é inferior ao projetado pelo Partido dos Trabalhadores, de ao menos 300 mil pessoas ao longo do dia. Porém, superou as 71 mil pessoas que estiveram na 1ª posse de Lula, em 2003, e os cerca de 100 mil apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o 7 de setembro de 2022.

Tanto a posse de Lula e o 7 de Setembro de Bolsonaro foram anabolizados por eventos paralelos. Na posse do petista, o atrativo foi um festival de música pop com cerca de 40 artistas se apresentando gratuitamente. Já na celebração do Dia da Independência de 2022, como em todos os anos, houve o tradicional desfile cívico-militar que sempre atrai público amplo para a Esplanada.

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES