15.1 C
Catanduva
quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
InícioCatanduvaSesc Catanduva promove roda de samba com Quésia Neves neste domingo

Sesc Catanduva promove roda de samba com Quésia Neves neste domingo

Neste domingo, dia 29, o Sesc Catanduva promove uma roda de samba especial a partir das 17 horas, com a sambista catanduvense Quésia Neves e o molejo de seus convidados: o cantor Rapha Campos e percussionista João Parahyba. 

Quésia dispensa apresentações. Mulher preta, talentosa e guerreira, começou a trilhar seu caminho musical aos cinco anos de idade, cantando no coral da igreja frequentada por sua família. Com seu timbre diferenciado e potente, em pouco tempo começou a chamar atenção. Ao longo de sua carreira, integrou alguns grupos e em 2016 optou por seguir carreira solo. De lá para cá, vários destaques, tais como: vencedora do quadro 10 ou 1000, do Programa do Ratinho; vencedora do concurso cultural realizado pelo compositor Cleverson Luiz, em parceria com o Bar Templo (São Paulo) e uma das três finalistas do concurso nacional realizado durante o Samba Barretos, tendo a oportunidade de participar do festival e dividir o palco com o Grupo Pixote. 

Rapha Campos é cantor e um dos integrantes da banda de Leci Brandão. Desde 2019, apresenta o programa “Canto do Samba com Rapha Campos” na Rádio Paraty FM, de São Bernardo do Campo. 

João Parahyba é o fundador do Trio Mocotó, grupo pioneiro do estilo que se tornou conhecido como samba rock. Atualmente é um dos nomes mais importantes da percussão brasileira. Ele se apresenta principalmente na “timbateria”, projeto criado por ele mesmo e pioneiro do conceito de kit de percussão que hoje é conhecido como “percuteria”. Na estrada há mais de cinquenta anos, João sempre está em busca de inovação. Durante sua trajetória musical, já esteve ao lado de grandes nomes, como: Cartola, Clementina de Jesus, Nelson Cavaquinho e Toquinho. Em 1970, participou de uma turnê ao lado de Jorge Ben Jor. Como intérprete, marcou época com a icónica “Coqueiro Verde”. 

Quésia promete, ao lado de seus convidados, uma deliciosa roda de samba com músicas do seu disco “Samba Na Medida Vol.1”, além de clássicos que marcaram época nas vozes de Cartola, Noel Rosa, Zé Keti, Dona Ivone Lara, Leci Brandão, Beth Carvalho, Alcione, entre outros. 

A apresentação é grátis e aberta para o público em geral. Os ingressos podem ser retirados minutos antes do show, no Sesc Catanduva (Praça Felício Tonello, nº228, Vila Rodrigues).

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES