22.1 C
Catanduva
sábado, fevereiro 24, 2024
spot_img
InícioSaúdeUrupês promove Noite de Vacinação contra Paralisia Infantil

Urupês promove Noite de Vacinação contra Paralisia Infantil

Nesta quinta-feira, dia 8, a UBS Central de Urupês promove uma Noite de Vacinação contra Paralisia Infantil. Serão atendidas crianças de 1 ano a menores de 5 anos que ainda não receberam a dose contra a doença na campanha. A imunização acontecerá das 17h às 20h. A Vigilância Epidemiológica reforça a necessidade de levar cartão de vacinação.

A Paralisia Infantil, também chamada de poliomielite, é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinaçà £o é a única forma de prevenção.

Em 2022, a campanha de vacinação contra a doença teve início em 8 de agosto e, nesta semana, recebe uma mobilização nacional. O objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES