20.9 C
Catanduva
domingo, abril 21, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoVigilância Sanitária intensifica fiscalização a peixarias

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização a peixarias

A Vigilância Sanitária de Rio Preto intensificará a fiscalização a peixarias na Semana Santa, celebrada de domingo, 2/4, até a Páscoa, 9/4. Com o aumento das vendas de pescados no período, os fiscais do serviço percorrerão os estabelecimentos comerciais para certificar a procedência dos produtos e o correto armazenamento.

O consumidor também deve ficar atento ao comprar os pescados, observando se a peixaria e o estabelecimento são licenciados pela Vigilância Sanitária Municipal e se os produtos possuem inspeção dos órgãos oficiais – SIM (Serviço de Inspeção Municipal), SISP (Serviço de Inspeção do Estado de São Paulo) e SIF (Serviço de Inspeção Federal).

Os produtos devem ser expostos em locais com as temperaturas recomendadas pelos fabricantes. Além disso, o estabelecimento deve cumprir as boas práticas de manipulação de alimentos.

Caso o consumidor encontre irregularidades, pode denunciar o estabelecimento à Vigilância Sanitária, por meio da Ouvidoria da Secretaria de Saúde. O telefone é 0800 770 58 70.

Em caso de descumprimento sanitário, a Vigilância Sanitária impõe o auto de infração, que pode ser convertido em advertência ou multa, que varia de 5 a 700 UFMs (R$ 366,5 a R$ 51.300).

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES