21.1 C
Catanduva
domingo, abril 14, 2024
spot_img
InícioRegiãoSão José do Rio PretoZoonoses e Secretaria do Bem-Estar Animal realizam vacinação antirrábica e feira de...

Zoonoses e Secretaria do Bem-Estar Animal realizam vacinação antirrábica e feira de adoção

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Secretaria do Bem-Estar Animal promovem neste sábado, 27/5, campanha de vacinação antirrábica e de adoção de cães e gatos. A ação será realizada no prédio do Zoonoses, na avenida Projetada 2, nº 1.721 – Estância Jockey Club (Residencial Set Sul). O horário será das 8h às 12h.

Vários animais estarão disponíveis para adoção, todos vacinados, vermifugados, microchipados e com controle de ectoparasitas. Os animais são castrados, exceto os filhotes que, ao atingirem a idade mínima (seis meses), serão submetidos ao procedimento gratuitamente.

A adoção visa proporcionar um lar e uma nova vida a um animal abandonado, e é considerada também um ato de responsabilidade. O tutor passa a ser responsável por todos os cuidados que o cão ou gato exigem, como a vacinação de rotina.

Por outro lado, a adoção também proporciona diversos benefícios aos novos tutores. Especialistas dizem que ter um pet pode estimular a prática de exercícios, diminuir o estresse, a ansiedade e fazer companhia. “O animalzinho passa a fazer parte da família, por isso, a adoção é um ato de compaixão”, afirma a gerente do Zoonoses, Karina Bruna Caldo.

Depois da adoção, a equipe da Secretaria do Bem-Estar Animal faz o acompanhamento dos animais, incluindo visitas na casa dos tutores, que são responsáveis pela alimentação, vacinação e vermifugação. Além disso, o ambiente onde o pet vive precisa estar sempre limpo.

Em conjunto com a feirinha de adoção, o CCZ vacinará cães e gatos contra a raiva, uma zoonose de grande importância na saúde pública e que só é efetivamente controlada pela vacinação anual de cães e gatos.

A vacinação contra raiva será aberta ao público. Animais a partir de quatro meses de idade devem receber a vacina, com reforço anual. A aplicação da vacina é gratuita e realizada durante todo o ano pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Serviço
Vacinação antirrábica e Feira de adoção de cães e gatos
Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Data: sábado, 27/5
Horário: das 8h às 12h
Endereço: Av. Projetada 2, nº 1.721 – Estância Jockey Club (Residencial Set Sul)

Texto: Letícia Greco/Secretaria de Comunicação Social

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES