21.1 C
Catanduva
domingo, abril 14, 2024
spot_img
InícioBrasilAluguel reajustado? Calculadora ajuda a conferir e entender valores

Aluguel reajustado? Calculadora ajuda a conferir e entender valores

A startup Lastro, que tem como objetivo agregar tecnologia, eficiência e transparência às relações imobiliárias, idealizada por ex-executivos da GoWork, Nubank e Blackstone, disponibiliza gratuitamente uma página na qual gestores de locações e inquilinos podem calcular o valor do reajuste do aluguel de forma simples e fácil. 

Para descobrir o valor do reajuste do aluguel, basta que os usuários acessem a calculadora e preencham o valor a ser reajustado, data e índice do reajuste (IGP-M, IPCA, IPC ou IVAR-FGV). O resultado fornece a variação do índice nos últimos 12 meses e o novo valor a ser pago ou recebido. “Nossa ideia é usar tecnologia para automatizar tudo que um gestor de imóveis precisa fazer de forma recorrente. Com isso, reduzimos custos e o gestor pode usar seu tempo em tarefas mais importantes, como trabalhar para otimizar a rentabilidade de seu patrimônio”, afirma o CEO da Lastro, Allan Paladino.

A solução da Lastro, que vai muito além da calculadora, tem como principal objetivo automatizar processos na gestão de locações. Seu produto consiste em uma plataforma através da qual seus clientes centralizam os dados de imóveis e contratos de locação em um só lugar, automatizam o ciclo de cobrança e conciliação de aluguéis e têm uma visão consolidada de suas propriedades, através de um dashboard online e relatórios enviados mensalmente aos gestores. Essa plataforma pode ser utilizada por uma ampla gama de gestores de locações, incluindo gestores de fundos imobiliários, proprietários individuais, imobiliárias ou empresas especializadas em investimento no setor.

A ideia da plataforma veio de uma conversa entre Allan, à época CFO da Gowork, maior empresa brasileira de coworking, e José Thomaz Pereira, que por 5 anos atuou na divisão de investimentos imobiliários da Blackstone, maior gestora global de fundos de private equity. Eles enfrentavam dificuldades na gestão de aluguéis em seus negócios, e compartilhavam a sensação de que faltavam soluções tecnológicas no mercado para atender essa demanda. Para transformar a ideia em produto, precisavam ainda de um sócio com expertise em tecnologia e pagamentos, por isso se uniram a Pedro Milanez, executivo de tecnologia que foi o primeiro funcionário do Nubank, maior fintech brasileira.
 

Com um mercado endereçável de R$340 bilhões em aluguéis pagos anualmente, a expectativa da Lastro, segundo Paladino, é chegar a R$1 bilhão de Volume Total de Pagamentos (TPV) em 2023. 

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES