16.7 C
Catanduva
quinta-feira, julho 18, 2024
spot_img
InícioBrasilFintechs ajudam brasileiros reduzirem as dívidas

Fintechs ajudam brasileiros reduzirem as dívidas

Nos últimos dias, muito tem sido dito sobre endividamento no Brasil. Com o novo programa anunciado pelo governo, o Desenrola, é esperado que os brasileiros tenham menos dívidas e voltem a consumir de maneira equilibrada. Porém, antes mesmo do surgimento do projeto, algumas fintechs já têm ajudado os brasileiros a reduzirem as dívidas. 

E não é para menos. Dados do Banco Central mostram que o número de superendividados chegou a 14 milhões recentemente, um número bastante expressivo se considerada a população economicamente ativa no país, de pouco mais de 79 milhões. 

Já o Serasa mostra que o número de inadimplentes cresceu para 71,9 milhões de pessoas em meados de maio. 

A partir disso, conheça 4 fintechs que ajudam os brasileiros a reduzirem as dívidas. 

Ali 

Criada em 2018, a Ali é uma fintech que tem como objetivo ajudar pessoas a reduzirem dívidas por meio de crédito sustentável. Com soluções em crédito consignado, o negócio já ajudou cerca de 300 mil colaboradores de empresas conveniadas no combate ao endividamento e tem como meta chegar a 1 milhão de pessoas e R$ 1 bilhão economizados em breve. Recentemente, a empresa recebeu aporte do BTG Pactual e figura entre um dos principais players deste mercado. 

Site: https://www.ali.com.vc/ 

Blu365

A plataforma digital Blu365, anteriormente conhecida como Kitado, tem como propósito auxiliar pessoas que estão em situação de inadimplência a negociar suas dívidas. Além disso, a empresa oferece um canal denominado “Renda Extra”, que sugere atividades que podem ajudar o usuário a complementar sua renda, como por exemplo trabalhar como motorista da Uber, alugar um quarto em sua casa ou hospedar um cachorro.

Site: https://blu365.com.br/ 

Acordo Certo

A fintech Acordo Certo é uma plataforma que atua como intermediária na negociação de dívidas. Ao acessar o site, o usuário é convidado a informar seu CPF para que a empresa possa verificar se há alguma pendência em sua base de dados. A partir daí, inicia-se o processo de recuperação do status de consumidor do usuário, de forma mais prática e sem os constrangimentos das constantes ligações de cobrança que costumam assediar os inadimplentes.

Site: https://www.acordocerto.com.br/ 

Quero Quitar

A QueroQuitar é uma plataforma que visa simplificar a quitação de dívidas, tanto para o devedor quanto para o credor, ao eliminar intermediários. De acordo com o CEO da empresa, Marc Lahoud, o principal objetivo da fintech é promover uma relação mais positiva entre as partes envolvidas, permitindo que o devedor recupere sua estabilidade financeira e que o credor recupere seu crédito sem prejudicar seu relacionamento com o cliente.
Site: https://www.queroquitar.com.br/

Marcia Bernardes
Marcia Bernardeshttps://ftnews.com.br
Jornalista, 20 anos de experiência, tendo passado por diversas redações de mídia impressa em Catanduva e São José do Rio Preto. Atuou nos principais veículos do Noroeste Paulista, incluindo o jornal Diário da Região. Jornalista de formação, designer por amor.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES