27.5 C
Catanduva
domingo, julho 14, 2024
spot_img
InícioCatanduvaVisita de Padilha marca o estreitamento das relações do governo federal com...

Visita de Padilha marca o estreitamento das relações do governo federal com a região, afirma Beth Sahão

Um estreitamento e um fortalecimento das relações do governo federal com a região. Assim a deputada estadual Beth Sahão (PT) definiu a visita do ministro Alexandre Padilha a Rio Preto e Catanduva, no sábado, 23 de julho.
Primeiro, em Rio Preto, os dois compromissos no Hospital de Base já deixaram patente as palavras da deputada. Na reunião do ministro com a diretoria executiva da Funfarme, fundação responsável pelo complexo formado pelo Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Hemonúcleo e Instituto Lucy Montoro, houve imensa reciprocidade de gestos de gratidão e de compreensão da relevância dos serviços prestados, tanto em relação a Padilha quanto a Beth.
O ministro, inclusive, foi agraciado pela Funfarme com o título de “Amigo da Saúde”, pelo seu legado de apoio à instituição desde quando fora ministro da Saúde na gestão anterior do presidente Lula, com liberação de recursos fundamentais para os diversos serviços prestados pelo HB, referência para uma região com cerca de 2 milhões de habitantes.
Em seguida, na reunião de Padilha com prefeitos da região organizada pela AMA (Associação de Municípios da Araraquarense) e ABM (Associação Brasileira dos Municípios), mais gestos a comprovar uma guinada extraordinária no modo do governo federal conduzir sua gestão, tendo a compreensão da parceria fundamental dos municípios para as verdadeiras transformações do país.

‘Beth embaixadora da região’
Padilha disse aos prefeitos reunidos da importância dessa proximidade das administrações, no atendimento das suas demandas para melhorias necessárias na qualidade de vida da população.
“Os desafios são enormes, todos sabem disso. Mas sabem também que este é um governo que olha pras causas da população como um todo, ciente de seu papel transformador e sem a marca do ódio que caracterizou o governo anterior. É nos municípios que as transformações se iniciam, e vocês (prefeitos) têm aqui na deputada Beth Sahão uma legítima embaixadora da região para auxiliá-los nesta jornada”, disse Padilha.
A deputada Beth Sahão, porsua vez, destacou a habilidade do ministro em saber atender a todos que a ele recorrem, como articulador político do governo, nas mais diferentes causas, da saúde à educação, de habitação a segurança, e sua determinação em levar os projetos adiante para a devida aprovação. “Padilha tem essa experiência, essa habilidade imensa, estando na pasta onde tudo acontece. Um homem com noção de governo, desde o primeiro dia da era do nosso presidente Lula”, destacou Beth.

Em Catanduva, emoção e mais reconhecimento
Já em Catanduva, o ministro e adeputada visitaram as instalações dos serviços radioterápicos da Fundação Padre Albino, que funciona nas dependências do Hospital Emílio Carlos.
Ali houve mais gestos de reconhecimento, tanto da atuação do próprio ministro quanto da deputada, pelos esforços que possibilitaram a efetivação do Hospital de Câncer de Catanduva.
Foi a aquisição de um acelerador linear, no ano de 2017, com forte atuação de Beth Sahão para a liberação de recursos, que o projeto enfim se consolidou. Com o Serviço de Radioterapia, a Fundação Padre Albino fechou naquela ocasião o ciclo de atendimento oncológico, o que tornou a instituição apta a integrar a Rede Hebe Camargo, que só aceita unidades que fazem o ciclo completo – cirurgia, quimioterapia, radioterapia e tratamento oncológico ambulatorial.
Com isso, desde então, os pacientes de Catanduva e região – cerca de 20 municípios e uma população conjunta de 330 mil pessoas – não precisam mais ir até Barretos, Rio Preto ou Jaú para tratamento, humanizando ainda mais os atendimentos.
“Todos aqui, incluindo funcionários e voluntários, batalharam muito para que o objetivo fosse alcançado. Um trabalho ininterrupto, que permanece, na nossa defesa em prol da Fundação Padre Albino”, enfatizou Beth Sahão ao lado do ministro.

Mariana Lachi
Mariana Lachi
Mariana Lachi - Jornalista com formação em Comunicação Social e Pedagoga. Experiência em um pouquinho de tudo: TV, rádio, revista, assessoria de imprensa e jornal impresso. Atua há mais de 20 anos com mídia.
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

POSTS POPULARES